O Comitê de Estudos B4 (CE B4) - Elos de Corrente Contínua e Eletrônica de Potência - anuncia a abertura das inscrições para o Workshop e Tutorial - HVDC e FACTS como Tecnologias Integradoras de Energias Renováveis - a ser realizado nos dias 24 e 25.03.26, no Rio de Janeiro - RJ.
Sobre o evento
Em um cenário de profunda transformação energética, este evento propõe um debate sobre o novo papel estratégico dos sistemas HVDC e FACTS como tecnologias essenciais para a integração de fontes renováveis.
Superando o foco tradicional no transporte de grandes blocos hidrelétricos, o evento explora a ascensão dos conversores VSC e outras novas tecnologias como soluções vitais para a estabilidade da rede e a conexão de eólicas offshore.
Reunindo operadores, indústria e academia, discutiremos como alinhar a vasta experiência brasileira às inovações globais que moldarão um sistema elétrico descarbonizado.
Fique por dentro e participe. Inscrições abertas!