Um dos requisitos básicos dos Procedimentos de Rede, objeto do submódulo 2.7, relativo às regras do ONS (Operador Nacional do Sistema) para implantação de sistemas de cabos de potência em classes de tensão de 230 e 345 kV, que irão integrar-se ao SIN, refere-se ao “Sistema de Monitoramento Térmico”.
Por outro lado, já se verifica a instalação desta tecnologia de monitoramento térmico em alguns Sistemas de cabos de potência na classe de tensão de 88/138 kV.
Sobre o tutorial
Dentro desse panorama e, baseado na brochura técnica do Working Group (WG) B1.45, o Comitê de Estudos B1 (CE B1) – Cabos Isolados do CIGRE-Brasil apresentará um tutorial com a concepção, estrutura, equipamentos, funcionalidades e casos reais quanto a instalações que possuem tal sistema de monitoramento. Seja na operação de cabos de potência terrestres, submarinos e/ou subaquáticos.
O palestrante, Engenheiro Aguinaldo Silva Júnior, além de um consagrado especialista brasileiro no tema em questão, ainda é membro individual CIGRE-Brasil e participa há vários anos das atividades do CE B1.
______________
INFORMAÇÕES:
Formato: webinar
Data:18.08.22
Horário: 14 às 17h
Plataforma de transmissão: zoom
______________
Fique pode dentro e participe - inscrições abertas! Acesse o site do evento.