I Entrevista com o Diretor-Presidente do CIGRE-Brasil

Como em outras ocasiões, o nosso Conselho Editorial sempre apresenta sua predileção em mensurar os anos de história que envolvem as parcerias do CIGRE-Brasil, ao longo do seu meio século de existência.

Os 44 anos anos de sinergia com a Eletronorte fazem parte dessa linha do tempo. Não à toa que a empresa foi uma das convidadas a patrocinar um dos nossos maiores projetos nos últimos anos: o Livro comemorativo dos 50 Anos do CIGRE-Brasil, lançado em dezembro de 2021.

Além da honra em ter o apoio de uma instituição que caminha nas mesmas diretrizes da nossa, colocando a sua energia para o desenvolvimento sustentável da sociedade, ainda contamos durante essa longa caminhada com a sua colaboração em nossas atividades de promoção dos saberes técnicos no campo da energia elétrica, com destaque para nossa maior ação – o SNPTEE – Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica, nas ocasiões em que a empresa atuou como Comissão Organizadora.

E para selar, mais uma vez, o peso dessa interação colaborativa, o CIGRE-Brasil concedeu uma entrevista, através do nosso Diretor-Presidente, Saulo José Nascimento Cisneiros, contando a todos um pouco da abordagem da publicação, a forma que se entrelaça a história com a do Setor Elétrico Brasileiro (SEB), a parceria com a Eletronorte – uma das empresas do Grupo Eletrobras – e sua visão dos próximos 50 anos do SEB e a participação do Comitê Nacional Brasileiro nessa trajetória.

A entrevista foi publicada nos canais de comunicação da instituição – Agência de Notícias da Eletronorte, Diário da Eletronorte e site da empresa. Além disso, a matéria ainda foi divulgada no Semana Eletronorte, um programa na Rádio Energia da empresa.

 

⏩ Acesse e confira na íntegra!