I Mais um Sócio Honorário do CIGRE-Brasil!

“Não é só uma placa. Tem muita história”. Foram as palavras do nosso Diretor-Financeiro (DF), Antonio Simões Pires, no seu discurso de agradecimento pelo recebimento da placa que o homenageou como o mais novo Sócio Honorário do CIGRE-Brasil, durante a reunião de encerramento e confraternização de 2021, das equipes da Sede. Colocou ainda que se sente muito honrado em fazer parte de uma entidade que tem zelo por seus colaboradores e que contribui para a ciência.

Pires, como é chamado por todos, tem uma longa trajetória de atuação nas atividades da instituição. Além da participação em Comitês de Estudos e em Comissões Técnicas e Organizadoras de eventos, o DF vem fazendo parte do quadro da Diretoria Executiva (DE) há 10 anos.​

Equipes CIGRE-Brasil – da esquerda para a direita: Carla Damasceno (Diretora de Assuntos Corporativos), Cláudia Santo (Gerente Administrativo e Financeiro), Leandro Taranto (Equipe Administrativo e Financeiro), Natasha de Decco (Gerente de Comunicação e Eventos), Antonio Simões Pires (Diretor-Financeiro), Saulo José Nascimento Cisneiros (Diretor-Presidente), Verônica Santos (Equipe Administrativo / Gestão de Associados), Iony Patriota (Diretor Técnico) e Gabriel Serafim (Suporte TI e Equipe Comunicação & Eventos).

 

Suas contribuições para o progresso do Comitê Nacional Brasileiro têm sido incansáveis na direção de que se faça valer o trabalho colaborativo comprometido com o principal programa de geração e compartilhamento de conhecimento técnico do Brasil e do mundo, em prol do desenvolvimento do Setor EletroEnergético.

Desde 1995 procurou conciliar à sua intensa atividade na Eletronorte, o trabalho voluntário no CIGRE-Brasil. Atualmente, atento às necessidades financeiras de cada evento e, além da coordenação direta da produção de novos e dos maiores eventos do CIGRE-Brasil, Antonio Pires dedicou-se,  também,  ao  aprimoramento da revista EletroEvolução e ao concebimento do projeto desta Newsletter.

O Engenheiro Eletricista ainda teve uma rica estrada percorrida, durante 40 anos, colecionando cargos relevantes em agentes do Setor Elétrico, dentre os quais a atuação como chefe do Gabinete da Presidência da Eletronorte, na gestão de Josias Matos Araujo.

⏩Para conhecer mais da caminhada profissional do diretor que ocupa uma das cadeiras da DE há 3 gestões, desde 2011, confira a sua entrevista na edição da newsletter de julho de 2019.