| Último episódio foi ao ar – CIGRE Tech Talks!

Dia 05.10 selou o projeto CIGRE Tech Talks, iniciativa  do nosso Comitê de Estudos D2 – Sistemas de Informação e Telecomunicação para Sistemas Elétrico (CE-D2). Isto porque o CE, que tem o coordenador Rodrigo Leal à frente, junto com os membros da Comissão Técnica, Paulo Antunes, secretário do CE, e Yona Lopes,Professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Departamento de Engenharia Elétrica e Pós-Graduação, promoveu o 3o e último episódio da série em questão.

Sobre o Episódio

Aplicações da Internet das Coisas (IoT) no Setor Elétrico foi o último episódio onde foram apresentados os aspectos de ganhos visando uma maior eficiência, maior confiabilidade, maior observabilidade e maior controlabilidade.

A proposta foi oferecer uma visão atual de como o setor elétrico está se beneficiando desta nova tecnologia e da Indústria 4.0 e como tem impulsionado a inovação no setor. Esta última, conhecida como a Quarta Revolução Industrial, utiliza os conceitos de IoT para conectar os diversos dispositivos que compõem o sistema, otimizando o dia a dia da operação. Como foi apresentado, essa é uma nova tendência de mercado que está sendo adotada para, dentre outros benefícios, economizar recursos e elevar a qualidade do sistema.

      Encerramento – Rodrigo Leal, coordenador do CE D2

Programação

A ProfaYona Lopes, mais uma vez conduziu o debate apresentando os palestrantes que fizeram parte da grade do webinar, além dos fornecedores – Isa Cteep e ENEL – os patrocinadores que viabilizaram os 3 episódios do encontro virtual e que também trouxeram seus especialistas convidados – Cisco/NTT, e Siemens.

 

     Profa  Yona Lopes  membro do CE D2 e mediadora dos episódios do CIGRE Tech Talks


Conteúdo apresentado e especialistas

 

⏩  Acesse a página do evento e confira mais sobre a mini bio dos palestrantes e resumo das palestras

⏩ Confira a página do CE-D2 e assista, na íntegra, a série completa!

⏩ Conheça as atividades do comitê e aproveite para conhecer os benefícios de ser um associado!