XVIII ERIAC – Encontro Regional Ibero-Americano do CIGRE

Artigos premiados dos CEs D1, B5 e C1, XVIII ERIAC, Foz do Iguaçu, 2019.

Em maio, Foz do Iguaçu nos recebeu de braços abertos. Foi a ocasião do XVIII ERIAC – Encontro Ibero-americano do CIGRE -, na semana de 19 a 23, com a promoção do CIGRE-Brasil e, mais uma vez, com a parceria e organização da Itaipu Binacional.

Márcio Sens, autor premiado do Comitê de Estudos C2.

Realizado bienalmente e revezado entre os países fronteiriços – Argentina, Brasil e Paraguai que compõem a RIAC, a Região Ibero-Americana do CIGRE, ao lado da Colômbia, Bolívia, Equador, Peru, Chile, México, Portugal e Espanha -, o XVIII ERIAC, depois de 6 anos, teve à frente o Comitê Nacional Brasileiro, acolhendo um público de mais 700 participantes, sendo 75 estudantes e 41 profissionais na feira de exposição.

Josias Matos de Araujo autografa o livro A Virada Digital do secretário da RIAC, Pedro Cabral, no estande do CIGRE-Brasil, XVIII ERIAC, Foz do Iguaçu, 2019.

Além disso, a EXPOERIAC recebeu a presença de 12 patrocinadores – Itaipu Binacional, ETAP, RAIEN, Seccional, ONS, Primtech/Entegra, PLP Brasil, ZIV do Brasil, Digsilent, Conprove Engenharia, AESA e PTI – Parque Tecnológico Itaipu.

O evento ainda contou com uma parte técnica composta por 319 informes apresentados.

 

 

Deixe um comentário