O CIGRE-Brasil vem promovendo uma ação de incentivo à participação das (os) jovens engenheiras (os) nas nossas atividades. Duas dessas ações compreendem a organização dos Fóruns dos Jovens e das Mulheres, que tiveram recentemente a realização da sua 2a edição, durante o XXV SNPTEE.
Confira o depoimento da nova associada e membra do Comitê de Estudos B2 - Linhas Aéreas - nossa forma de prestigiar o ingresso dos jovens profissionais à nossa rede de compartilhamento de conhecimentos e experiências:
"Me chamo Giulia Dondeo Verocai, tenho 24 anos e sou formada em Engenharia Civil pela PUC-Rio. Entrei no início de 2019 na Paranaíba Transmissora de Energia (PTE) para fazer estágio na área técnica da empresa. Tendo como diretor o João Batista Guimarães Ferreira da Silva, que é membro do Conselho de Administração e do Comitê de Estudos B2 do CIGRE-Brasil, ouvia falar muito sobre o CIGRE.
Tive acesso a livros e brochuras técnicas elaboradas pelos grupos de estudo, com principal interesse nas publicações do Comitê de Estudos B2 – Linhas Aéreas. Ainda na empresa PTE conheci a engenheira ambiental Luiza Martins, que faz parte do Comitê de Estudos C3 – Desempenho Ambiental de Sistemas.
A Luiza já fez diversas apresentações em eventos no CIGRE e foi ela que me incentivou a fazer minha inscrição e entrar no CE B2. Somos jovens engenheiras atuando no mercado de energia e pretendemos contribuir junto ao CIGRE-Brasil com novos estudos e pesquisas, aprendendo muito através da troca de conhecimentos nas diversas áreas de engenharia que os grupos de estudo nos propiciam.”