woman bulb

NEWSLETTER ABRIL/2023

Missão - Promover a produção, o compartilhamento e a disseminação de conhecimentos técnicos aplicados ao setor elétrico, como indutor da qualidade de vida sustentável.

Visão - Ser reconhecido nacional e internacionalmente como referência na produção e na gestão do conhecimento técnico aplicado ao setor elétrico, assim como, na articulação entre todos os seus agentes.

Valores - Competência Técnica, Ética, Transparência, Imparcialidade, Crescimento e Valorização dos Associados e Trabalho Voluntário com Profissionalismo.

Novas folhas, novas flores, na infinita bênção do recomeço.”

- Chico Xavier (1910 - 2002)


"Nenhum de nós, inclusive eu, nunca faz coisas grandiosas. Mas todos podemos fazer coisas pequenas, com grande amor, e juntos podemos fazer algo maravilhoso."
 - Madre Teresa de Calcutá (1910-1997)

Do jeito que nosso Conselho Editorial gosta, colocamos aqui mais etimologias que conferem riqueza às línguas latinas. Dessa vez é com relação à palavra ciclo com origem no termo grego kýklos, significa uma série de fenômenos cíclicos, que se renovam de forma constante.


Em todas as instâncias da vida e do mundo que nos circunda, novos ciclos se apresentam - estações do ano, fases da lua, estágios da vida de um indivíduo  - social e, no caso das mulheres, até mesmo hormonal - e uma gama de situações. Não é diferente do que acontece nos ambientes corporativos, onde etapas são encerradas para dar lugar a um recomeço.


Este mês de abril foi permeado por essa atmosfera de renovação com a mudança da gestão para o quadriênio 2023-2027 - envolvendo a Diretoria Executiva, o Conselho Administrativo e o Conselho Fiscal.


Novos ares estão por vir, mas com toda a bagagem adquirida com os gestores anteriores - profissionais voluntários que se dedicaram para fazer valer a nossa missão: "promover a produção, o compartilhamento e a disseminação dos conhecimentos (...)  atuando como indutor da qualidade de vida sustentável", em alinhamento com os objetivos da ONU.


Aos nossos forrmers - Saulo José Nascimento Cisneiros (Diretor-Presidente); Iony Patriota de Siqueira (Driretor Técnico); Carla Damasceno Peixoto (Diretora de Assuntos Corporativos) e Antonio Simões Pires (Diretor Financeiro) - os nossos agradecimentos pela excelência na condução de uma organização, vencendo com muita sabedoria o período de turbulência instaurado pela crise da COVID-19. Acreditaram que é através do conhecimento que conseguimos evoluir como sociedade, ajudando uns aos outros, crescendo como seres humanos e consolidando nossa identidade. Deram voz à vontade - essa força criativa já mencionada em outros editoriais, que nos impulsiona à edificação.


Aos nossos novos dirigentes - João Carlos de Oliveira Mello, Diretor-Presidente; Antonio Carlos Barbosa Martins, Diretor Técnico; Maria Alzira Noli, Diretora de Assuntos Corporativos; e André Luiz Mustafá, Diretor Financeiro - nossas boas-vindas e que venha um novo ciclo de muita energia!

| O que aconteceu...

seminario CE B1

| Seminário de Cabos Isolados
 

Em abril mais ações do Comitê Nacional Brasileiro foram realizadas.


Com a inciativa do Comitê de Estudos B1 - Cabos Isolados (CE B1) e com o apoio da ENEL SP/ Enel Brasil, foi organizado, no dia 17.04.2023, o Seminário de Cabos Isolados...Leia mais...

webinar mulheres

| Mulheres no Mercado em Transição


Novo ciclo, novos projetos, parcerias retomadas.


Duas instituições, dois programas. O Fórum de Mulheres (FM) do CIGRE-Brasil se juntou à série #PaposdeEnergia da Memória da Eletricidade para outro bate-papo - mais uma vez trazendo expoentes do gênero feminino no mercado de energia. Leia mais...

webinar mulheres

| Nova Gestão - 2023-2027


Ainda no tema central desta edição de abril, sobre os ciclos que se iniciam, após um período de muitos desafios enfrentados durante a recente crise sanitária que afetou o mundo, um novo capítulo começa na história do 53 anos do CIGRE- Brasil.Leia mais...

| Mulheres do CIGRE-Brasil na Energia

daniella soares

Entrevista Daniella Feteira Soares
_____________


Daniella Feteira Soares é geógrafa, formada pela UFRJ em 1997. Em 2001 finalizou o Mestrado no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional - IPPUR/ UFRJ. Com saudades da alergia ao pó de giz e com sede de mais conhecimento e de aguçar a visão crítica, voltou à universidade em 2004...Leia mais...

| Eventos 2023 - Inscrições e Call for Papers

folder eriac

INSCRIÇÕES ABERTAS! O Encontro Regional Ibero-americano do CIGRE, abreviadamente denominado “ERIAC”, é o Seminário internacional do CIGRE mais importante da “Região Ibero-americana do CIGRE” (RIAC), cujos países membros são Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru e Portugal.


Desde o ano de 1987 é realizado a cada dois anos na tríplice fronteira, onde nasceu no ano de 1986...Leia mais..

folder workshop oleos isolantes

Workshop Monitoramento de Equipamentos, Líquidos Isolantes e Sistemas Impregnados - uma iniciativa do Comitê de Estudo D1 – Materiais e Tecnologias Emergentes de Ensaios do CIGRE Brasil, nos dias 20 e 21 de junho, na capital mineira, Belo Horizonte - MG.


O encontro contém apresentações e discussões com agentes diretamente relacionados ao tema...Leia mais..

chamada Session Paris

CALL FOR PAPERS - Considerando o sucesso da Paris Session 2022, com a marcante retomada presencial, agora é a vez de aquecer para a próxima edição em 2024 - que já tem data marcada: será realizada de 25 a 30.08.2024, no local de praxe, Palais des Congrès.


Tópicos na Paris Session 2024


Como o principal evento global para especialização em sistemas de energia, a CIGRE Session oferece aos participantes uma experiência única e abrangente com duas atividades imperdíveis: reuniões de discussão em...Leia mais...



Agenda

 
  ________________________________________________

FIQUEM ATENTOS: Parte dos eventos que aconteceriam em 2020 foram adiados. As novas datas estão sendo divulgadas conforme definição do Comitê Técnico do CIGRE-Brasil.

AGENDA DE EVENTOS 2023


CIGRE-Brasil - XIX ERIAC - Encontro Regional Ibero-americano do CIGRE

DATA: 21 a 25 de maio - Foz do Iguaçu -PR


CE D1 - Workshop Monitoramento de Equipamentos, Líquidos Isolantes e Sistemas Impregnados

DATA: 20 e 21 de junho - Belo Horizonte - BH


CE B5 - Workshop de Subestações Digitais

DATA: 09 e 10 de agosto - Florianópolis - SC


CIGRE-Brasil - XXVII SNPTEE - Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica

DATA: 26 a 29 de novembro - Brasília - DF


___________


Mais informações, acesse a seção do site, Eventos CIGRE-Brasil.


CE A2/A3/B3/D1 - X WORKSPOT - Workshop Internacional sobre Transformadores de Potência, Equipamentos de Transmissão e Distribuição, Subestações, Materiais e Tecnologias Emergentes
NOVA DATA!  21 a 24 de novembro - Foz do Iguaçu - PR

___________

Mais informações, acesse a seção do site, Eventos CIGRE-Brasil.

| Resultado da Eleição - Gestão 2023-2027


É com satisfação que informamos que a Chapa Única listada a seguir foi eleita na 48ª Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 27 de abril de 2023, com 318 votantes, que correspondem a 383 sócios equivalentes... Leia mais...

comunicado 48a AGO

| Convite às Associadas e aos Associados do CIGRE-Brasil 

Participem das atividades de compartilhamento de experiências e troca de conhecimentos realizadas pelos Comitês de Estudo (CE) do CIGRE-Brasil.


Para integrar e contribuir com estas atividades basta encaminhar e-mail solicitando a inclusão, incluindo a sua motivação, aos coordenador(a) e secretário(a) do CE do seu interesse, em cópia para a [email protected].

Confira a lista dos coordenadores e secretários de cada um dos 16 CEs do CIGRE-Brasil nos sites dos comitês.

ACESSE COMITÊS DE ESTUDO
logo cigre

| Anuncie na nossa newsletter!


Agora é possível anunciar serviços e/ou produtos na nossa publicação digital mensal.

O anúncio de empresas nas nossas mídias alcança, atualmente, cerca de 1.000 associados brasileiros especialistas no setor elétrico, além dos quase 8.000 seguidores de 1o grau do nosso perfil do linkedin - 2º e 3º graus alcançados.


Os leitores das publicações do CIGRE-Brasil estão espalhados por empresas, organizações, universidades, centros de pesquisa, estudantes, especialistas do setor elétrico e estudantes. Portanto, seu conteúdo de nível estratégico é ideal para os CEOs, formuladores de políticas e estratégias empresariais, líderes de tecnologia estabelecidas e emergentes - profissionais que atuam em Sistemas Elétricos de Potência.

Confira os investimentos para associados e não associados do CIGRE-Brasil:

tabela anuncio news
novas associações


NOVOS VALORES ASSOCIAÇÃO 2023


Para os(as) novos(as) associados(as) os valores das anuidades do primeiro trimestre se mantém os mesmos ao longo de todo o ano.


Aproveite o desconto para renovação da sua matrícula no CIGRE-Brasil contando com o desconto até 31/03/2023.

Para pagamento das anuidades após o final do primeiro trimestre, o acesso aos benefícios dos já associados somente será reativado após a quitação desta anuidade..


Acesse o site e confira!

tabela anuidades 2023


*** Coletivo IA: membro com nº de colaboradores igual ou superior a 500 colaboradores no país ou no exterior;
     Coletivo IB: membro com nº de colaboradores inferior a 500 colaboradores no país ou no exterior.

IMPORTANTE: Necessário apresentar declaração de classificação do número de colaboradores encaminhando esta declaração preenchida para o e-mail [email protected] no ato da adesão ao CIGRE-Brasil.

ASSOCIAÇÃO ESTUDANTES


Venham se associar ao CIGRE-Brasil e confiram os benefícios!

Os membros estudantes são selecionados por cada Comitê Nacional do CIGRE.


No início de cada Semestre, ou Ano Letivo, os Comitês Nacionais do CIGRE devem solicitar de cada Membro Estudante um Certificado de Formação confirmando a  renovação do status, e atualizar esta situação no banco de dados do Central Office (NCDB). Caso contrário, os direitos de acesso serão fechados pelo Central Office de Paris. Leia mais...

ASSOCIE-SE

NOSSOS TIMES

Diretoria CIGRE-Brasil
Saulo José Nascimento Cisneiros
Diretor-Presidente
Iony Patriota de Siqueira
Diretor Técnico
Carla Damasceno Peixoto
Diretora de Assuntos Corporativos
Antonio Simões Pires
Diretor Financeiro


Equipe CIGRE-Brasil

Departamento de Comunicação & Eventos
Natasha de Decco
Gerente de Comunicação & Eventos
Gabriel Serafim Vieira
Desenvolvimento e Suporte de TI

Departamento Administrativo & Financeiro
Claudia Santo
Gerente Administrativo & Financeiro
Verônica Santos
Secretaria e Gestão de Associados
Leandro Taranto
Financeiro


Conselho Editorial
Carla Damasceno Peixoto
Diretora de Assuntos Corporativos
Natasha de Decco
Gerente de Comunicação & Eventos


Direção de Arte / Diagramação
Gabriel Serafim Vieira
Desenvolvimento e Suporte de TI
Natasha de Decco
Gerente de Comunicação & Eventos



Foto de Capa 

fszalai©

banco de imagens Pixabay

CIGRE-Brasil
Praia do Flamengo 66, BL B
Salas 408 a 411
Rio de Janeiro - RJ - 22.210-903

logo 5o anos

caso você deseje remover seu cadastro de nossa lista, cancele o recebimento.

Denunciar abuso