flower bulb

NEWSLETTER DEZEMBRO/2022

Missão - Promover a produção, o compartilhamento e a disseminação de conhecimentos técnicos aplicados ao setor elétrico, como indutor da qualidade de vida sustentável.

Visão - Ser reconhecido nacional e internacionalmente como referência na produção e na gestão do conhecimento técnico aplicado ao setor elétrico, assim como, na articulação entre todos os seus agentes.

Valores - Competência Técnica, Ética, Transparência, Imparcialidade, Crescimento e Valorização dos Associados e Trabalho Voluntário com Profissionalismo.

| O que aconteceu...

woskpot

| XVII EDAO Encerra as Atividades 


Encerrando as atividades de 2022 com chave de ouro - é como se traduz com a última realização do ano, no caso, a 17a edição do EDAO - Encontro para Debates de Assuntos de Operação. Leia mais...

|  Reunião do Conselho de Administração do CIGRE-Brasil


Para fechar o ano, o Conselho de Administração do CIGRE-Brasil se reuniu em 20.12.2022 para discutir as atividades realizadas neste ano de retomada presencial e também as próximas ações de 2023, que já tiveram suas atividades iniciadas. Leia mais...

| Call for papers da Paris Session 2024

session 2022

Considerando o sucesso da Paris Session 2022, com a marcante retomada presencial, agora é a vez de aquecer para a próxima edição em 2024 - que já tem data marcada: será realizada de 25 a 30.08.2024, no local de praxe, Palais des Congrès.


Sobre a Paris Session 2024


Como o principal evento global para especialização em sistemas de energia, a CIGRE Session oferece aos delegados uma experiência única e abrangente com dois eventos imperdíveis: Reuniões de discussão em grupo e Sessões de Pôsteres. Leia mais...

| Um 2023 de Muita Energia!

Mais um ano que veio para compor o leque de marcos na linha do tempo da história da humanidade.

Para muitas instituições, como o CIGRE-Brasil, 2022 consolidou a retomada do encontro presencial, como um sonho que se materializou. Com destaque para nossa principal e maior ação - o XXVI SNPTEE - que recebeu todos, na nossa casa, de braços abertos, como nosso ícone Redentor.

Que em 2023 sigamos com nossos votos:
Que estejamos renovados
Que a esperança seja um dos nossos pilares
Que a criatividade siga sendo sempre a palavra de ordem, no seu sentido etimológico - do Latim CREARE, “erguer, produzir”, relacionado a CRESCERE, “aumentar, crescer”.

Que prossigamos com a construção de seres humanos melhores e mais comprometidos com os chamados três COs - colaboração, compartilhamento e cooperação – para uma verdadeira transformação.

Desejamos a todos - nossos associados, parceiros, colaboradores e voluntários -  que 2023 seja um novo ciclo de muita energia!

Equipe CIGRE-Brasil

marco zero 2023

| Eventos 2023 - Chamada de Trabalhos e Caderno de Patrocínio

chamada ENAM

A 10a edição do ENAM - Encontro Nacional de Máquinas Rotativas - já tem data para o seu retorno presencial - de 14 a 16 de março de 2023 - Florianópolis - SC.


Começando as atividades para a realização, a Comissão Organizadora, composta pelo promotor do encontro, Comitê de Estudos A1 - Máquinas Rotativas, anuncia a chamada de trabalhos para compor a programação - que deverão estar alinhados com os temas preferenciaiS....Leia mais...




folder eriac

O Encontro Regional Ibero-americano do CIGRE, abreviadamente denominado “ERIAC”, é o Seminário internacional do CIGRE mais importante da “Região Ibero-americana do CIGRE” (RIAC), cujos países membros são Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru e Portugal.


Desde o ano de 1987 é realizado a cada dois anos na tríplice fronteira, onde nasceu no ano de 1986, como “Encontro Regional Latino-americano do CIGRE” (ERLAC). Este lugar, que é especialmente atrativo por suas belezas naturais, facilita a participação de profissionais dos três países fronteiriços da área – Brasil, Argentina e Paraguai...Leia mais..

chamada SNPTEE

Considerado o maior seminário da América Latina e o 2º maior do mundo, o Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE) será realizado de 26 a 29 de novembro de 2023, em Brasília


A coordenação do SNPTEE vem sendo feita por meio de parcerias com empresas de grande representatividade no setor elétrico nacional.


Em 2023, quando completa seus 50 anos, a Eletronorte será sede do evento, que acontecerá em Brasília, capital do Brasil. Leia mais...

Agenda

 
  ________________________________________________

FIQUEM ATENTOS: Parte dos eventos que aconteceriam em 2020 foram adiados. As novas datas estão sendo divulgadas conforme definição do Comitê Técnico do CIGRE-Brasil.

AGENDA DE EVENTOS 2023


CE A1- X ENAM - Encontro de Máquinas Rotativas
DATA: 14 a 16.03.23 - Florianópolis - SC

CIGRE-Brasil - XIX ERIAC - 
Encontro Regional Ibero-americano do CIGRE

DATA: 21 a 25 de maio - Foz do Iguaçu -PR


CIGRE-Brasil - XXVII SNPTEE - Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica

DATA: 26 a 29 de novembro - Brasília - DF


___________


Mais informações, acesse a seção do site, Eventos CIGRE-Brasil.


CE A2/A3/B3/D1 - X WORKSPOT - Workshop Internacional sobre Transformadores de Potência, Equipamentos de Transmissão e Distribuição, Subestações, Materiais e Tecnologias Emergentes
NOVA DATA!  21 a 24 de novembro - Foz do Iguaçu - PR

___________

Mais informações, acesse a seção do site, Eventos CIGRE-Brasil.

| Convite às Associadas e aos Associados do CIGRE-Brasil 

Participem das atividades de compartilhamento de experiências e troca de conhecimentos realizadas pelos Comitês de Estudo (CE) do CIGRE-Brasil.


Para integrar e contribuir com estas atividades basta encaminhar e-mail solicitando a inclusão, incluindo a sua motivação, aos coordenador(a) e secretário(a) do CE do seu interesse, em cópia para a [email protected].

Confira a lista dos coordenadores e secretários de cada um dos 16 CEs do CIGRE-Brasil nos sites dos comitês.

ACESSE COMITÊS DE ESTUDO
logo cigre

| Anuncie na nossa newsletter!


Agora é possível anunciar serviços e/ou produtos na nossa publicação digital mensal.

O anúncio de empresas nas nossas mídias alcança, atualmente, cerca de 1.000 associados brasileiros especialistas no setor elétrico, além dos quase 8.000 seguidores de 1o grau do nosso perfil do linkedin - 2º e 3º graus alcançados.


Os leitores das publicações do CIGRE-Brasil estão espalhados por empresas, organizações, universidades, centros de pesquisa, estudantes, especialistas do setor elétrico e estudantes. Portanto, seu conteúdo de nível estratégico é ideal para os CEOs, formuladores de políticas e estratégias empresariais, líderes de tecnologia estabelecidas e emergentes - profissionais que atuam em Sistemas Elétricos de Potência.

Confira os investimentos para associados e não associados do CIGRE-Brasil:

tabela anuncio news


NOVOS VALORES ASSOCIAÇÃO 2023


Para os novos associados os valores das anuidades do primeiro trimestre se mantém os mesmos ao longo de todo o ano.

Para pagamento das anuidades após o final do primeiro trimestre, o acesso aos benefícios dos já associados somente será reativado após a quitação desta anuidade..


Acesse o site e confira!

tabela anuidades 2023



*** Coletivo IA: membro com nº de colaboradores igual ou superior a 500 colaboradores no país ou no exterior;
     Coletivo IB: membro com nº de colaboradores inferior a 500 colaboradores no país ou no exterior.

IMPORTANTE: Necessário apresentar declaração de classificação do número de colaboradores encaminhando esta declaração preenchida para o e-mail [email protected] no ato da adesão ao CIGRE-Brasil.

ASSOCIE-SE

Atualização de Dados Cadastrais e Participação nos Comitês de Estudos


Sabemos que o mundo atual oferece oportunidades a todo momento e por conta disto muitos iniciam novas jornadas em outras companhias, com uma rotatividade mais frequente. Leia mais...


campanha atualização

NOSSOS TIMES

Diretoria CIGRE-Brasil
Saulo José Nascimento Cisneiros
Diretor-Presidente
Iony Patriota de Siqueira
Diretor Técnico
Carla Damasceno Peixoto
Diretora de Assuntos Corporativos
Antonio Simões Pires
Diretor Financeiro


Equipe CIGRE-Brasil

Departamento de Comunicação & Eventos
Natasha de Decco
Gerente de Comunicação & Eventos
Gabriel Serafim Vieira
Desenvolvimento e Suporte de TI

Departamento Administrativo & Financeiro
Claudia Santo
Gerente Administrativo & Financeiro
Verônica Santos
Secretaria e Gestão de Associados
Leandro Taranto
Financeiro


Conselho Editorial
Carla Damasceno Peixoto
Diretora de Assuntos Corporativos
Natasha de Decco
Gerente de Comunicação & Eventos


Direção de Arte / Diagramação
Gabriel Serafim Vieira
Desenvolvimento e Suporte de TI
Natasha de Decco
Gerente de Comunicação & Eventos



Foto de Capa 

flickr©

banco de imagens

CIGRE-Brasil
Praia do Flamengo 66, BL B
Salas 408 a 411
Rio de Janeiro - RJ - 22.210-903

logo 5o anos

caso você deseje remover seu cadastro de nossa lista, cancele o recebimento.

Denunciar abuso